Pesquisar

30 junho 2015

AME O EVANGELHO - Certeza da Vida Eterna


O desejo do nosso Deus é que todo pecador tenha a oportunidade de ao ouvir a proclamação do evangelho seja confrontado em seu pecado pela Palavra de Deus e renda-se aos pés de Cristo. Frequentemente nos esquecemos que o mesmo também se aplica aos nossos filhos. Parece que acreditamos, mesmo sem admitir, que pelo fato de serem filhos de cristãos e frequentarem a igreja automaticamente serão salvos. Mas infelizmente não é isso que a bíblia ensina. João (1:12,13) afirmou: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que creem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” . O nascimento espiritual é um dom de Deus, concedido a cada crente, em especial, e não pode vir por descendência humana nem pelo cumprimento de qualquer ritual religioso. As crianças (mesmo as mais fofinhas) não escaparam do efeito da queda e esse fato deve se tornar a principal motivação dos pais, no que diz respeito a educação e discipulado de seus filhos, visando sempre que eles amem e sirvam ao Senhor, e tenham um encontro pessoal com o salvador.
Nesse processo os pais encontram muitas dificuldades. Sentem que são imperfeitos, e, portanto, incapazes de exigir deles alguma coisa. É necessário reconhecer que todos somos pecadores e que estamos num processo de aprendizagem e amadurecimento, e que dependemos totalmente da graça e direção de Deus para desempenharmos esse papel. Nossos filhos não querem se espelhar em pais perfeitos, pelo contrário, isso iria gerar uma tremenda frustração, pois jamais conseguirão atingir a perfeição. O que eles precisam é de pais que sejam exemplo de amor a Deus, e que busquem servi-lo e gastar-se na obra dEle, reconhecendo suas falhas, medos e limitações, e demonstrando o quanto necessitam diariamente da graça e do perdão de Deus em suas vidas.
Pais, vocês precisam entender são os melhores EVANGELISTAS e discipuladores para os seus filhos e diante de Deus são os responsáveis por ensinar-lhes os estatutos, os mandamentos e preceitos divinos (Deuteronômio 6:2 e 7). O Senhor deu a vocês a responsabilidade de ensinar aos seus filhos tudo aquilo que vai compor a personalidade, a alma e o caráter deles, bem como a bondade e a misericórdia com que Deus nos trata. Vocês são  a janela pela qual eles verão a Deus, o espelho que vai refletir neles a imagem de Jesus..

Você, papai, é o melhor evangelista e discipulador do seu filho. Assuma isso e a sua descendência será alvo da graça de Deus.


ü Uma ótima estratégia para isso é a prática do culto doméstico, e nós da EBD queremos incentivá-lo a resgatar essa prática em sua casa!

A importância do Culto Doméstico: O mundo contemporâneo sofre uma perda de critérios e valores. As coisas urgentes tomaram o lugar das coisas importantes. Pare para analisar: corremos atrás do vento e gastamos toda a nossa energia buscando as coisas que perecem e deixamos de buscar as coisas lá do alto, aquilo que permanece para sempre. Somos vítimas da ditadura de uma agenda que empurra o que é espiritual para a lateral da vida pessoal. No entanto, um dos maiores benefícios da devocional em família é nos corrigir nesse aspecto. O culto doméstico corrige a prioridade do nosso relacionamento com Deus. Precisamos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e o culto doméstico abre esse caminho para priorizarmos nossa relação com Deus acima de quaisquer outros interesses. Na era da comunicação e da explosão do conhecimento, vemos uma geração analfabeta da Bíblia e a perda dos critérios bíblicos está produzindo uma geração entregue ao relativismo moral. Se a família estiver sem critérios, a sociedade vai se perder nos labirintos da permissividade. Deuteronômio 6:6-7 diz: "Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te" nesse texto, assim como em Efésios 6:4  e Colossenses 3:16 encontramos um claro estímulo a adoração no lar.

0 comentários:

Postar um comentário